Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

É tão bom e faz um bem danado


Atenção. Deu a devida 'atenção' para o verdadeiro significado dessa palavra? Não é para parar ou qualquer coisa do gênero. Pelo contrário. É para se mover, para buscar e para ir junto.
Ter atenção não é fácil, mas acredito que dá-la, é um privilégio para poucos; para os que realmente dão atenção. Atenção ao movimento. Ao que não sossega, não tem parada.

É tão bom quando alguém nos dá a devida atenção que precisamos e de certa forma, merecemos. E...já que estou falando de atenção, vou dar mais atenção para os elogios. Ah, como eles vivificam!

Mas, é necessário saber dá-los e muitas das vezes, recebê-los. Um elogio glorifica. Faz um bem danado pra alma e a gente precisa dele como se fosse uma espécie de combustível para todas as coisas que fazemos - não importa o quê ou como.

Eu AMO elogiar, e confesso que gosto mais do que de receber. Não creio que sou exagera. Pelo contrário! As vezes tento, tento e não consigo explicar em palavras aquilo que acho e vejo de melhor na pessoa. Aquilo que com tanto esforço (ou as vezes não) ele teve para deixar assim, perfeito. E vamos combinar, não gosto dessa frase, ok? "Ninguem é perfeito". Se isso fosse algo que não existisse, por quê raios foram inventar essa palavra? Penso eu que 'perfeito' é tudo aquilo que Deus fez e nós somos a coisa mais maravilhosa que Ele fez...

Digo então, que temos sim a capacidade de sermos perfeitos um dia. Estamos nessa vida, nesse mundo e nesse corpo exatamente pra isso. Para crescer, evoluir e AMAR o maior número de pessoas possíveis.

Elogie: é tão bom e faz um bem danado!
V.R

"O mundo - que é MUNDO- precisa dar uma volta em sí para fazer da noite; dia. Você sabe o que precisa para fazer da tristeza; alegria"
V.R

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Frescores e sabores


O cheiro dele não me agrada. Ponto. Já pensou em quantas vezes o cheiro de uma pessoa passa a ser o 'cartão de visítas' dela? Não sei quanto à você, mas o cheiro de uma pessoa me marca e muito! Confesso que já fechei os olhos enquanto alguem passava perto de mim apenas para sentir seu frescor. Para saber se me agradava e se eu conseguiu ter uma idéia de como ele/a deveria ser.

Estou em uma fase que requer cuidado. Venho explodindo com facilidade, mas isso não quer dizer que eu seja má, ou que desmereça qualquer pessoa. Tenho me amado mais, desejado ser cada dia mais feliz. Venho buscando aquilo que realmente quero...e como quero. O engraçado, é que estou colocando isso em mim, colocando em 'minha marca registrada'. Posso ser de várias maneiras, depende muito de quando, onde e como me vê passar.

As vezes irá me sentir doce como algodão. As vezes, amarga quenem ferro. Hoje eu acordei assim; tipo ferro. Mas não o machuco tanto quanto e também nem é esse o meu querer. Quero deixar marcas, deixar meu cheiro fazer lembranças agradáveis e pretendo ser inesquecível.

Consegue me sentir? É só fechar os olhos quando me ver passar...
V.R

Nostalgia


Nostalgia: s.f. Melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra.Saudade do passado, de um lugar etc.
Substantivo que muitas das vezes decorou meu dias, meu predicato viver e também o meu presente, que não se emprega ao físico. Nostalgia que me tirava do chão, fazendo pois, com que eu levitasse. As palavras vêm fugindo de mim, elas escorregam por entre meus dedos...
A música toca, eu sinto a velocidade do frio bater em meu rosto. Eu tenho vontade, sinto necessida em escrever...em por tudo pra fora!
Tem uma coisa para a qual eu gostaria e muito que me dessem uma resposta plausível. Por que eu não consigo falar do que sinto? Quero alguem que me dê vazão. Quero alguem que me dê o mundo e todas as coisas que couberem dentro dele! Quero mais, quero mais e mais ainda do que tive ontem.
Nostalgia, aonde você esta? Gostava de quando você me significava um bem- estar sem explicação. Algo bom de se sentir e melhor ainda de se apalpar e palpitar e pulsar e...fugiu. Agora, me significa apenas SAUDADES. Saudades daquilo que já passou, daquilo que já viví e por tudo aquilo que eu um dia senti.
V.R

sábado, 28 de maio de 2011

Sobre as pessoas que me cativam


Hoje foi um dia e tanto, e eu puder constar - mais uma vez - que as melhores pessoas, são aquelas em que muitas das vezes, não lhe criamos muita expectativa. Ah, que coisa ridícula e mesquinha ser assim...rotular uma pessoa (não digo sobre o jeito ou como ela deva ser, do tipo 'pré-conceito') antes mesmo de conhecê-la. Antes mesmo de ver a alma dela e enxergar aquilo que ela leva no olhar.

Se tem uma coisa que mais me deixa feliz, é quando eu ERRO sobre como determinada pessoa deva ser. De fato, isso me arrebata por completo e por um motivo que não sei denominá-lo, me sinto contente em 'me quebrar', me sinto realizada quando isso acontece.

Digo sem exitar, que maravilhosas pessoas entram em minha vida, fazem morada em meu coração e mesmo que depois de um certo tempo elas tenham de partir, eu ainda O agradeço pelo tempo que me foi disponível ao lado dela/e; se vão, mas deixam marcas, buraco, deixam espaço vago naquilo que em mim, elas preencheram.

Só tenho a agradecer por tudo que elas me ensinaram, por tudo que eu deixe nelas.
Mas hoje, escrevo para um garoto especial, um músico em especial que me cativou, que me fez rir demais, até não aguentar de dor.

Só lhe digo uma coisa Victor Augusto, te conhecer, foi uma das melhores coisas do meu dia...e garanto que será de todos os sábados e outros dias que vierem, que tivermos oportunidade de estarmos juntos.

"A música é egoísta, ela te toma por inteiro" - e nós entendemos muito bem disso.
V.R

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vou falar de Deus


E de tudo aquilo que Ele me faz sentir.
Assim como Ele nos pede, também vou pedir licença à você para falar sobre isso, sobre mim e sobre Ele.
Penso que seria bom se dedicássemos o mesmo tempo que levamos percorrendo a felicidade para encontrar Aquele que esta convosco nos momentos em que mais necessitas.
Acredito piamente que Deus seja um daqueles animais selvagens que mais vislumbram o homem, que causa extase e nos leva - mesmo que por segundos - ao paraíso.
Assim como uma raridade, não O vejos com facilidade, mas por incrível que pareça; O encontramos em todos os lugares.

Você se torna amigo daquela pessoa que é intrometida? Que se oferece para fazer todas as coisas e até mesmo xeretar seus 'problemas'? Pois bem, eu também não. O meu amigo Deus também não é assim. Ele precisa de permissão, precisa que você O chame e conte aquilo que lhe cutuca, aquilo que inquieta seu coração. Deus precisa que você O convide, precisa se sentir 'bem-vindo' e assim como as pessoas 'normais', necessita que você O cative.
Pra mim, é facil falar de Deus, mas confesso que nem sempre O encontro. Ele é como uma borboleta. As vezes pousa em seus dedos e você se deleita com sua beleza e o bem-estar que ela te proporciona. As vezes, não deixa nem ao menos você chegar perto, nem que seja sorrateiramente. Mas...cedo ou tarde, você irá encontrá-Lo novamente.

Assim como dizia Shakespeare: "Não procure as borboletas, cuide do seu jardim para que elas venham até você". Portanto, lhe pergunto; seu jardim esta florido?
V.R

quinta-feira, 26 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ALEGORIA dos dias


Cheguei a uma conclusão esses dias...
Imagine que você esta subindo uma rua de um relevo acentuado e você esta bem na base dela, aonde tudo ainda é plano, fácil e sem aclive ou declive algum.
Existem apenas dois meios (fato!) de subí-la. A primeira seria olhando para o chão e apreciando pois casa passo, cada buraco no chão ou outrem animal que sequer ande por ele. A segunda seria visualizando o topo, o final dela.

Vamos encaixar isso na nossa vida e aí é que esta o motivo pelo qual eu resolvi dissertar sobre isso.
Pense que a sua vida se resumiria a uma subida, e o topo dela seria no caso, o seu ultimo dia na terra. Seus dias, são exatamente cada passo que você dá em busca do fim. Cada passo é um dia a mais de experiências, de sensações e momentos para se recordar, se deleitar e reviver aquilo que lhe foi bom, que lhe trouxe paz, alma e amor. Você tem duas possíbilidades de viver cada dia...

Você poderia subir olhando para o chão, apreciando cada coisa que encontra nele, observando cada linha, curva...cada surpresa que ele pode te mostrar. Mas tem algo de incerto, algo que pode te machucar. Você não seria avisado de antemão que uma pedra estaria a sua frente e portanto, daria de cara com ela. Apreciar é bom, viver intensamente é melhor ainda...mas você não teria a capacidade de desviar de algo que de súbito, lhe bateria na cara.

Gostaria de ir olhando para cima? PAra o fim dela? Você também tem essa forma de subir. Tentando ver o fundo, ver além daquilo que os olhos conseguem vislumbrar. Veria na frente, desejando que aquilo que seus olhos vêm fossem verdade. Mas....e quanto as formigas?

A vida é assim, oito ou oitenta. Você só precisa decidir de qual forma quer manter seus olhos.
V.R

De um anjo, um alguém que me faz bem!

"Quando sentiir sauudade de mim ao lembraar dos momentos que foram só nossos.. não choore ! Quando choraar ao ouvir nossa músiica.. não se arrependa ! Quando se arrepender por não ter escutado oqe eu tinha a lhe dizeer.. não imagine ! Quando imaginar nós dois de novo juntos.. não acrediite ! e quando acrediitar que meu amoor era tãao grande quanto descrevi.. não voltee ! Pois nãao saberei te perdeer novamentee"


Autoria: Bruninha - minha namorada!

sábado, 21 de maio de 2011

É por Ele e pra Ele


"Assim como a corça anseia por águas
Como terra seca precisa da chuva,
Meu coração tem sede de ti
Rei meu e Deus meu
"

sexta-feira, 20 de maio de 2011


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"

Redundante


Que as coisas mudam o tempo todo, isso não é novidade pra ninguem. Olá, prazer o mundo gira e 'ninguem consegue se banhar no mesmo rio duas vezes'. Assim também é o ser humano. Mudamos instanteneamente - assim como trocamos de pele - e não há coisa que mude isso.

A resposta é: sim, eu me conheço por dentro e sei do que consigo. A pergunta deveria ser: Sabe aonde quer chegar? Quantas vezes nos pegamos dizendo: "ah, mas eu gostaria que voltasse a ser o que era". Não sei de fórumulas feitas e nem tão pouco como as coisas DEVEM ser. Só sei que eu tenho completo controle daquilo que sou (ou pelo menos deveria ter) e que também "sou completamente responsável por tudo aquilo que cativo" - inclusive das coisas ruins.

O bom mesmo, não seria 'voltar' ao tempo, mas sim...manter acesso aquilo que deveras, gosta/ama. É preciso mudar pensamentos, é preciso deixar o orgulho de lado. É preciso acompanhar o tempo e a velocidade com que ele passa,porém, é mais urgente ainda, entender tudo aquilo que vai dentro de você e ser, acima de tudo, compreensível.

Dizem que estamos em uma guerra nessa vida. Digo-lhe pois, deixe seus adversários com o maior amor que você puder, afinal...somos todos do mesmo time.
V.R

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sí bemol menor



Maldito ser melancólico! Precisa de solidão para se sentir completo, da tristeza para tirar inspiração, vontade, força de aprender e evoluir. Seus dedos não tocam com a mesma vontade de estudar. O som é ruim, insuportável de ver. Todas as notas parecem cortar o silêncio que tanto preenche a alma, que tanto alimenta e sacia com a mesma voracidade e urgência aquilo que só com os anos, se consegue ao menos sentir 'roncar de fome'. A porta do quarto esta fechada. Eu olho para as cordas... elas me perturbam. Não consigo, não congio mesmo fazer com que vibrem e tenham a mesma frequência e duração que o pulsar do meu coração. Ah, quanto a esse ultimo; se eu deixá-lo, meus amigos, ele dispara. Controle-se! Você precisa seguir certos parâmetros. Não, coração é bom, mas ele as vezes precisa saber do seu lugar e neste momento, só quero dar vazão a técnica. Quero seguir de cor e salteado cada compasso, cada nota, cada milésimo de segundo que tenho para fazer o timbre do pensar.

Músico é assim mesmo. Precisa saber do que se trata, mas necessita de uma 'coisinha' para entrar na melodia. Precisa ser, precisa sentir e muito mais sentir para saber como se toca. Como deve vibrar uma nota, quando deve parar. Mas o pior de tudo é que isso é involuntário e somente pega no tranco quando estou triste - irônico, não?

E quanto ao coração?! Ahh, ele é teimoso e nunca me obedece! Acaba sempre ocupando o lugar do que deveria ser calmo, paciente e tranquilo. Acaba sempre me tirando do ritmo. Mas não tem importância. Ainda não fiz minha apresentação final.
V.R

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tem dias...



que a gente acorda super bem! Dizendo 'bom dia' pra quem quer que seja - bom dia planta! Parece irônico ou até mesmo sem nexo. Mas é verdade. Hoje eu acordei assim, meio 'sei lá'.

Felicidade tem muito mais a ver com o que você carrega dentro de sí do que com as coisas que as pessoas fazem você sentir - claro, quem não fica feliz de ter aquela pessoa ao seu lado? - mas eu tive a prova disso. Percebi que fico feliz quando estou em paz. Em paz comigo, com a minha consciência e, de quebra, com a minha razão e o coração.

Hoje eu acordei me amando mais. Sendo mais dona de mim e por ultimo, mas não menos reconhecido, tem certeza do que eu quero pra minha vida. Eu vou deixar que a vida continue, que as coisas apareção e que eu veja nos olhos das pessoas exatamente aquilo que elas estão dispostas a me mostrar. Afinal, o mundo não gira ao meu redor e eu DEPENDO completamente de todos aqueles que posso ter para me completar...me ajudar e ser feliz e preencher meus dias.

Me sinto livre, leve e feliz. Me sinto viva!

"I'm like a bird, i only fly away I don't know where my soul is. I don't know where my home is"
V.R

quinta-feira, 12 de maio de 2011

É preciso esvaziar


É igualzinha a esse copo que eu me sinto. Transbordando!Para tudo aquilo que criamos na vida, precisamos inventar para o mesmo uma 'válvula de escape'. Um lugar onde tudo aquilo que é ruim, fraco, sujo, feio...deixe o local para dar lugar e espaço à vida, ao belo, ao colorido.

O corpo humano também funciona assim. E eu sei que você já sabe do que é que eu estou falando...sim, estou falando dos olhos, estou falando dos sentimentos e principalmente das lágrimas. Hoje eu descobri que são elas que nos limpam, que nos dão forças e que nos fornecem gás, vontade, desejo e euforia de viver.

Enquanto vivemos o dia-a-dia, passamos por emoções fortes - sendo elas boas ou ruins - e alimentamos certos desejos dentro de nós, o nosso corpo se esgota, se preenche, até que dentro dele não caiba mais nada. Nada além de angústia, nada além de felicidade, nada além do pesar. E comigo é assim, o meu corpo se preenche rápido. Esgota com facilidade. E ai, o que acontece?

Ah meu caro, uma gota é muito mais do que o necessário para fazer com que tudo vaze, que saia de uma vez e que me faça limpa novamente!

Hojem foi exatamente isso que vivi. Foi exatamente por isso que eu passei. Uma pessoa que me é muito amada me fez transbordar...e olha que ela apenas me deu um forte e longo abraço - não que eu desmereça isso (muito pelo contrário! Dou o maior préstimo!) mas eu pensava que fosse necessário mais do que isso para explodir, para cair em prantos. Engano meu, não foi.

Foi aí que eu percebi que para se sentir puro novamente, é preciso deixar tudo sair, vazar, escapulir. É preciso deixar vazio, limpo, livre. E foi por isso que eu entendi que a lágrima, o choro, é que limpam nosso eu, que nos botam de pé. É a água dentro de nós que precisa ser esvaziada. Mas, de um jeito ou de outro, ela precisa sair. Deixe. Não segure. Não pegue pra sí aquilo que não te faz bem. Deixe fluir, deixe se ouvir e mais...deixe alguém fazer isso por você.

Agora, eu me sinto vazia. Mas não é um vazio que agoniza, que delira e que me faz perder o ar. Não é um vazio de solidão ou ausência de alguma coisa. É um vazio que revigora, um vazio que enche. Transborda. Pinga. Fortalece. É um vazio que acalma a alma, que traz a paz. Um vazio que faz bem, que dá ânimo.

Só não é vazio de uma coisa: esperança. Essa é pesada, densa, essa é insistente e aquilo que gruda, fica, bem lá no fundo.

Um vazio que esta pronto para ser cheio. E que venha a agua pois eu estou com sede.

V.R

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cuide...de você


"Eu quero mesmo é cuidar do meu jardim e deixar a BELEZA fazer morada. Eu sei das borboletas que me rodeiam..."


V.R
"'Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor'"

Vladimir Maiakovski

Três palavrinhas...


Quando ditas da boca pra fora, causam um estrago. Machucam e até nos fazem duvidar da verdade. Dita com os olhos enche a alma e faz daqueles que o comtemplam, a pessoa mais cheia do mundo. Revigora, resplandece, transborda. Escritas...eu diria que é a coisa mais fácil de se aprender. Afinal, que criancinha não conhece e sabe escreve-la?

Ahhh, mas a ausência delas...ahh, não,não gosto de pensar. Mas sei e sinto que sufocam, que machucam e cortam aquilo que pra mim é a vida, é essência e necessário. O coração. Ele é teimoso, e as vezes insiste em ir pelo caminho mais difícil...mais complicado. Mas quer saber? O que vem fácil, vai mais fácil ainda e pra ter valor, tem que ser difícil, tem que suar e gritar pelo que se quer.

Algumas pessoas a usam como 'bom dia, boa tarde e boa noite' - mas se for fato, que a use! o que eu penso que não pode, é dizer por dizer, e falar só para chamar atenção.

Tem que ser de verdade, tem que sair de dentro e claro...deixar o coração pensar se vale a pena, se quer mesmo dizer ou até demosntrar...

Hoje, durante essa tarde, eu as ouvi de uma pessoa muito especial. E melhor, ela vieram de súbito, sem pedir licença ou ao menos com algo abrindo caminho, passagem. Vieram simples, mas pra mim cheinhas de significando e significando. Vieram de dentro e eu sei, eu sinto que é de verdade.

Conte, sussure, diga, demosntre, fale, grite...são tão pequenas mas cabe o mundo dentro delas...
Eu te amo!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gosto...gosto sim

Sim, respeito a todos e a maneira como cada um deseja direcionar a sua vida, bem como tudo que nela fazem. Confesso, pois, que não gosto daquilo que é nulo, sem emoção ou quaisquer sentimento expresso. Gosto de quem vive, de quem sente, de quem AMA e de quem sofre.

Gosto de quem demosntra seus sentimentos, mesmo que exageradamente. Gosto de quem olha no olho e de quem com palavras descreve sentimento. Gosto de tudo aquilo que vem de dentro, e que temos a ousadia de expressar. Gosto da vida, gosto da felicidade, gosto de tudo que é do bem e que me faz bem.

Gosto de uma ótima conversa, de um abraço apertado e de ouvir 'eu te amo'. Gosto de um bom filme, de um dia cheio de surpresas e de coisas inesquecíveis. Quer saber do que eu não gosto? É só pegar o antônimo de tudo isso.

Só posso lhe mostrar a porta














Bendito seja o tempo que hoje em dia leva a culpa por todas as nossas falhas, pela nossa falta de atenção para com as pessoas e principalmente, por não poder se fazer aquilo que gosta/ama.
Quantas e quantas vezes já não escutei; "gostaria que o dia tivesse 40horas". Claro...para poder trabalhar por cerca de 30h e 'descansar' nas outras 1oh?

Me atrevo a dizer o que sinto, o que penso e aquilo que pra mim se tornou uma verdade absoluta. A FElicidade não esta no topo, no final de alguma coisa. Ela esta exatamente durante o trajeto.
Não, não é a compra de um carro que irá me fazer feliz, mas sim o fato deu estar com meus amigos em um lugar confortável. Não é a casa de luxo que irá me trazer o prazer, mas sim, mantê-la com pessoas que gosto, fazer um almoço no domingo para minha família, vê-la sempre cheia e com pessoas que me são importante. Não é a compra de um celular que tratá bem estar. Mas sim, as lindas mensagens que eu poderei enviar e também receber através dele.

Quer encontrar a felicidade? Fácil! Vá em busca das coisas simples, daquilo que você faz em segundos e do que de certa forma, não lhe trará dor alguma. É muito fácil escrever uma carta, é muito fácil dizer que ama (mas de verdade!). É mais simples ainda fazer as pessoas se sentirem bem, especial e importante em sua vida. Faça o teste...

"Só posso lhe mostrar a porta.Você tem de atravessá-la"

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Deu vontade...














Agora não tem jeito, tá numa cilada. Cada um por sí, você por mim e mais nada.
Humm, eu quero você como eu quero...

Kid Abelha