
É igualzinha a esse copo que eu me sinto. Transbordando!Para tudo aquilo que criamos na vida, precisamos inventar para o mesmo uma 'válvula de escape'. Um lugar onde tudo aquilo que é ruim, fraco, sujo, feio...deixe o local para dar lugar e espaço à vida, ao belo, ao colorido.
O corpo humano também funciona assim. E eu sei que você já sabe do que é que eu estou falando...sim, estou falando dos olhos, estou falando dos sentimentos e principalmente das lágrimas. Hoje eu descobri que são elas que nos limpam, que nos dão forças e que nos fornecem gás, vontade, desejo e euforia de viver.
Enquanto vivemos o dia-a-dia, passamos por emoções fortes - sendo elas boas ou ruins - e alimentamos certos desejos dentro de nós, o nosso corpo se esgota, se preenche, até que dentro dele não caiba mais nada. Nada além de angústia, nada além de felicidade, nada além do pesar. E comigo é assim, o meu corpo se preenche rápido. Esgota com facilidade. E ai, o que acontece?
Ah meu caro, uma gota é muito mais do que o necessário para fazer com que tudo vaze, que saia de uma vez e que me faça limpa novamente!
Hojem foi exatamente isso que vivi. Foi exatamente por isso que eu passei. Uma pessoa que me é muito amada me fez transbordar...e olha que ela apenas me deu um forte e longo abraço - não que eu desmereça isso (muito pelo contrário! Dou o maior préstimo!) mas eu pensava que fosse necessário mais do que isso para explodir, para cair em prantos. Engano meu, não foi.
Foi aí que eu percebi que para se sentir puro novamente, é preciso deixar tudo sair, vazar, escapulir. É preciso deixar vazio, limpo, livre. E foi por isso que eu entendi que a lágrima, o choro, é que limpam nosso eu, que nos botam de pé. É a água dentro de nós que precisa ser esvaziada. Mas, de um jeito ou de outro, ela precisa sair. Deixe. Não segure. Não pegue pra sí aquilo que não te faz bem. Deixe fluir, deixe se ouvir e mais...deixe alguém fazer isso por você.
Agora, eu me sinto vazia. Mas não é um vazio que agoniza, que delira e que me faz perder o ar. Não é um vazio de solidão ou ausência de alguma coisa. É um vazio que revigora, um vazio que enche. Transborda. Pinga. Fortalece. É um vazio que acalma a alma, que traz a paz. Um vazio que faz bem, que dá ânimo.
Só não é vazio de uma coisa: esperança. Essa é pesada, densa, essa é insistente e aquilo que gruda, fica, bem lá no fundo.
Um vazio que esta pronto para ser cheio. E que venha a agua pois eu estou com sede.
V.R
Não disse? ;)
ResponderExcluir