Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ALEGORIA dos dias


Cheguei a uma conclusão esses dias...
Imagine que você esta subindo uma rua de um relevo acentuado e você esta bem na base dela, aonde tudo ainda é plano, fácil e sem aclive ou declive algum.
Existem apenas dois meios (fato!) de subí-la. A primeira seria olhando para o chão e apreciando pois casa passo, cada buraco no chão ou outrem animal que sequer ande por ele. A segunda seria visualizando o topo, o final dela.

Vamos encaixar isso na nossa vida e aí é que esta o motivo pelo qual eu resolvi dissertar sobre isso.
Pense que a sua vida se resumiria a uma subida, e o topo dela seria no caso, o seu ultimo dia na terra. Seus dias, são exatamente cada passo que você dá em busca do fim. Cada passo é um dia a mais de experiências, de sensações e momentos para se recordar, se deleitar e reviver aquilo que lhe foi bom, que lhe trouxe paz, alma e amor. Você tem duas possíbilidades de viver cada dia...

Você poderia subir olhando para o chão, apreciando cada coisa que encontra nele, observando cada linha, curva...cada surpresa que ele pode te mostrar. Mas tem algo de incerto, algo que pode te machucar. Você não seria avisado de antemão que uma pedra estaria a sua frente e portanto, daria de cara com ela. Apreciar é bom, viver intensamente é melhor ainda...mas você não teria a capacidade de desviar de algo que de súbito, lhe bateria na cara.

Gostaria de ir olhando para cima? PAra o fim dela? Você também tem essa forma de subir. Tentando ver o fundo, ver além daquilo que os olhos conseguem vislumbrar. Veria na frente, desejando que aquilo que seus olhos vêm fossem verdade. Mas....e quanto as formigas?

A vida é assim, oito ou oitenta. Você só precisa decidir de qual forma quer manter seus olhos.
V.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário