Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de junho de 2010

E o ver é simplismente tudo.

É incrível como nos adaptamos/acostumamos absurdamente com aquilo que vemos. E sabe...não temos como não concordar com isso. Para dar um pequeno exemplo, pense você utilizando um computador, na área do desktop, se esse lugar não tivesse os ícones/gráficos que você esta acostumado; pronto, se iniciara o caos.
Vou me atrever a coincidir este assunto com a expressão ''não consigo fazer, desisto'' (palavras que estamos acostumadíssimos a ouvir, e eu não fujo a exceção. Praticamente, e dando um olhar crítico para isso, já percebi que as pessoas, geralmente utilizam dessa palavra quando estão literalmente no começo de um processo e/ou fazendo alguma coisa que outrora não faziam. Por conseguinte, podemos entender que esta relacionado com nossos hábitos e também com aquilo que vemos. Se esses afazeres não fazem parte do nosso dia a dia, decidimos ignorá-los e, portanto, dizer que não conseguimos fazer.
Outro exemplo, e um que eu considero utilizado várias vezes , é de virarmos a tela de uma maneira que não nos seja tradicional a que usamos. O que acontece? Não conseguimos nos localizar de imediato, em suma, não estamos acostumados com isso e o nosso cérebro fica 'confuso' quanto ao que vemos.
Por isso, é que eu digo, mude o cenário e não teremos idéia de qual palco estamos.
Indubitavelmente, o ser humano é cem por cento visual.

Um comentário:

  1. O ser humano tem as melhores habilidades existentes como imaginar, criar, mudar. Mudar principalmente, se adaptar a qualquer circunstância é um dom nosso, mas através dos tempos deixamo-nos esquecer disso e passamos a contemplar a vida passar na mesmice e só reclamar. Parabéns Van ^^

    ResponderExcluir