Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

E no final a gente vai encontrar...
aquele que é nosso de verdade,
aquele que veio para ficar!
V.R

Contas à pagar


Muito se engana quem acredita dever apenas para bancos, casas lotérias ou qualquer entidade que seja movida a dinheiro. Você paga, empresta...enfim, dá um jeito! Quero ver você ter condições de pagar o que deve para as almas...

Ando percebendo uma coisa; a gente acumula dívida com as pessoas que amamos. Eu não falo de saldo negativo - muito pelo contrário! Falo daquele positivo, daquele mais (+) que faz o sorriso brotar quando, na maioria das vezes, só encontramos menos (-) pelo caminho.

Outra coisa é fato: aqui se faz, aqui se paga - independente da qualidade ou quantidade daquilo que se deu ou roubou. Acredito que nesse exato momento, você deva estar pensando naquilo que lhe tem acontecido e também o que fez anteriormente para ter 'merecido' tal pagamento. Acredite, você mereceu.

Já parou para reparar como as coisas sempre voltam com maior intensidade do que foram? O bem e o mau, o bom e o ruim...tudo tem essa relatividade. O bom é ter consciência de que isso é exatamente assim e poder, então, dar o seu melhor para que o melhor (inconscientemente) volte para você.

Experimente se doar, fazer o bem sem olhar à quem. Experimente elogiar, menos criticar e mais valorizar. Experimente perdoar e muitas vezes, fingir que nem aconteceu. Leveza atrai pureza e quanto mais leves forem as coisas e as pessoas que você encontrar no caminho, mais sutis e perfeitas elas se parecerão.
V.R

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"E não tem jeito. Sempre seremos um pouco daquilo que os outros deixaram em nós e outro tanto daquilo que de nós, eles levaram"
V.R

domingo, 16 de outubro de 2011

Assim como a música...


"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector)

sábado, 15 de outubro de 2011

Morde e assopra


A vida é feita disso. Durezas para aprender e levezas para aproveitar. Tem dias que a gente precisa ser igual rocha: inabalável e indestrutível. Firme e forte para qualquer coisa que venha chocar-nos e inflexível para com as tempestades. Esses dias me enchem de medo, me chocam e me engasgam a alma. Mas a gente vai, a gente continua. Porque desistir não é pra mim - e acredito que pra você tambem não - e é por esse motivo que eu vou. Insisto. Cutuco. Vou atrás do que quero até o fim. Mesmo não sabendo em qual dia do calendário ele irá cair.

Tem aqueles dias de assopra; onde somos banhados por uma calmaria, uma paz interior incalculável. Esses alimentam o nosso espírito e movem o nosso motor 'querer viver' e é por isso que temos de entrar na 'vibe' e simplesmente deixar o vento nos levar.

O importante é aproveitar! Amores nascem, vem, vão e voltam. Sentimentos não podem ser julgados...mas não tem problema, aprendi que não importa o quanto se faça ou o quanto se deseja algo; elas vão acontecer exatamente no tempo certo. E é isso. As vezes a gente erra e na outra, paga pelo erro dos outros. Um dia a gente chora de tanto rir e no outro ri justamente por tanto chorar. Isso faz bem, limpa a alma e lava toda e qualquer impureza...

O segredo esta em aproveitar tudo - exatamente no seu máximo. Não importa o quanto doa e não importa o quanto bem lhe faça. Tudo é seu. Tudo você construiu e você foi atrás (seja isso bom ou ruim). O lance mesmo, é fazer tudo com o coração. Mesmo que o caminho seja sinuoso e mesmo que nele não exista nenhuma placa de sinalização: seu destino será o mais fascinante possível e a viagem...completamente inesquecível.

O simples a gente aproveita. O complicado, a gente resolve.
V.R

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Escuridão


Preciso de alguma luz. Qualquer coisa que me guie, me aponte caminhos e direções. Ahh...bendita sejam as intensidades da vida, do coração e principalmente, das pessoas. Essas, meu caro, SEMPRE irão me surpreender. E por mais que eu conheça, por mais que eu viva, por mais que eu sinta, que eu pense, que eu olhe...por mais que eu estivesse dentro; ainda acho que vou duvidar de qual é o lado de fora.

Sabe o que me move?! Essa certeza gigantesca que eu tenho aqui dentro de mim de que tudo vai acabar bem. De que...as coisas sempre acontecem para o melhor e que EU - essa quem vos escreve, quem vos chora e quem muitas vezes lhe fez sorrir - estou no caminho certo!

Mas eu vou, mesmo no escuro, guiando meus caminhos. Botando pé ante pé e pedindo à Deus para que NUNCA me deixe cair.
V.R

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Maresia...


Cada dia de um jeito, cada dia de um vento. Aquela brisa que me causa paz, achonchego e um belo motivo para fechar meus olhos e sorrir. Imenso...o mar é assim. Engole tudo a sua volta, esconde e abala cada pedaço de areia, cada coisa que no entanto, era certezas e incertezas.

Gosto do balanço, gosto da nostalgia que sinto quando dentro de você eu me encontro. Não fujo do mar e nem das suas águas - essas, se mostraram confiantes e seguras demais. Até hoje, eu só havia conhecido lagos, rios...mas nada de imensidão. Não tinha conhecido nada de concreto e que, principalmente, não tivesse o medo de me embalar por inteira.

Olho para a praia e digo para quem me espera: não me espere. Eu vou me jogar de vez, vou mergulhar profundamente e deixar o mar me dizer tudo o que sabe e me mostrar tudo aquilo que até hoje, escondeu.

Não tenho medo da água e não tenho medo de me molhar. E não venham se preocupar comigo pois, há tempos, eu aprendi a nadar...
V.R

Ser criança

Todo mundo precisa de um dia de criança pra si. Todo mundo precisa daquela coisa que a gente tem quando é pequeno: responsabilidade nenhuma! Um dia para se lambuzar de brigadeiro, um dia para comer tudo que quiser, um dia para rodar na grama até ficar zonzo.
Ser criança é bom! Ela dá gargalhadas altas sem se preocupar com quem as admira. Vasculha cada canto de um lugar desconhecido para ver se encontrar tesouros. Sente pelos olhos, a pessoa que pode confiar. Ser criança é fundamental, é inevitável...e eu, me dou inúmeros dias para ser assim (:

FELIZ DIA PARA AQUELES ADULTOS QUE SE DEIXAM SER UMA ETERNA CRIANÇA!

Dia das crianças...

Aconchego!


“Se um homem soubesse o poder que seu abraço tem ao acolher uma mulher, a segurança que ela sente, todas as melhores coisas que passam em sua mente, o quanto ela se entrega. Se ele desconfiasse que naquele momento ele a tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ele se manteria ali por mais alguns segundos? Será que a pressa de um abraço seco se tornaria próximo do que uma mulher sente? Será que ele entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono?”
(Cáh Morandi)

Sexo sem Compromisso



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jogar e juntar


Decisões difíceis à serem tomadas, requerem ações mais drásticas ainda. Com o coração tambem é assim. Você precisa, primeiramente, jogar tudo para alto pois assim, aquilo que te machuca ou te faz mal, possa ser quebrado. Em seguida, junte, Pegue uma pá, chame alguns amigos e tente colocar tudo em cima de uma mesa limpa. Agora, escolha cada parte, cada pedaço que desejar juntar de fato. Não é fácil, e nunca me disseram isso.

Você não vai conseguir recontruí-lo exatamente como quando o quebraram. Você não vai encaixar cada parte no seu devido lugar. Haverá alguns buracos, outras falhas...só que o mais legal de tudo é ver o trabalhão que temos para botar nossa casa de pé. Mas acredite, quem sofre para fazer isso, tem muito mais merecimento de pintar uma linda paisagem por cima daquilo que antes, era apenas um jarro.
V.R

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aperte na medida certa


Umas precisam ser sufocadas antes de tudo. Outras, gostam daquele aperto de leve como quem diz; sim eu estou aqui. Pessoas. Cada uma tem seu jeito e eu acho maravilhosamente fascinante descobrir como cada uma funciona...
V.R

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Olhos de vidro


Tem gente que me lembra à vida, outros me dão sensação de tempestade. Alguns de insegurança e outros ainda de uma coragem, uma vontade de enfrentar seus medos, suas inseguranças e o (pior)melhor; seus sentimentos. Surpresa. Essa é a palavra que defini exatamente aquilo que você me deu e me fez sentir esses dias...você me elevou e mais, me mostrou o como é maravilhoso poder esperar e até mesmo conversar sobre algo que no entanto, não sabemos se devemos.

Você é assim; calmaria. É luz, é carinho, atenção...é confiança. Voz que acalma, que conta, que derrama e que principalmente nos mostra saídas e entradas para vida nova. Ousada! Não tem medo do que seu músculo deseja, chama, clama. Vai longe, vai fundo e vai até aonde a gente duvida. É exemplo! Pecados e erros todo mundo tem e alguns amam colecionar, mas eu sei que você só é você e faz disso a sua maior virtude. Vai, chama, liga...faz tudo o que coração manda. Mas nunca, nunca deixa de dizer o que sente - muitas vezes, usa as palavras para explicar sentimentos e bota tudo pra fora, não importando o quão pesado seja.

Você foi e é pra mim nada mais ou menos que inspiração, vontade, coragem e realidade. Você é vida, é alegria que contagia e rosto que marca. Você é a Tata e isso, minha cara, ninguem consegue copiar...
V.R

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pra desabafar...


Eu acredito em finais felizes. Acredito sim! Confio em Deus e sei que Ele sempre nos reserva as melhores coisas possíveis. Fazem alguns dias que eu me sinto completamente reluzente, viva, feliz e cheia de todos os melhores motivos para SORRIR.

Gosto de quando a felicidade pode ser vista por qualquer um, quando a gente estampa na testa aquilo que nos tem feito bem. Eu, no momento, tenho as melhores pessoas comigo e os melhores amores do mundo. Tenho alguem que cuida de mim, que me abraça, me olha sem dizer nada mas eu sei e sinto tudo...tenho amor de verdade. Daqueles que palpita e pulsa. Além de fazer perder o ar.

Faz dias que a minha bendita covinha insiste em ficar alerta. Pareço uma boba como quem tem motivo pra tudo - ahhh e tenho sim! A vida é desse jeito, a gente é que as vezes precisa tomar tento! Jogar fora o que não presta. Nos aliviar de dores que até então, não tínhamos porquê suportá-las. O coração precisa de espaço para ser preenchido por coisas maravilhosas. A mente precisa de novos acontecimentos para apenas lembrar com alegria daquilo que passou, mas pensar com entusiasmo aquilo que no momento, te tomar por inteiro. E quanto aos olhos...ahhh, pra esses eu sempre deixei a melhor parte! Eles não mentem, não fingem e principalmente, falam mais do que minhas palavras.

Obrigada meu Deus! Obrigada pelas voltas da vida e principalmente, por me trazer a vida de volta!
V.R

Suddenly


And that's why I smile
It's been a while
Since everyday and everything has felt this
Right
And now you turn it all around
And suddenly
You're all I need, the reason
Why-y-y
I smi-i-ile

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Inconstância




Um giro de trezentos e sessenta graus. Bem, para aqueles que me conhecem, foi essa a volta que a minha vida deu. Volta para tirar tudo do lugar. Limpar antigos cantos que - involuntariamente - estavam empoeirados. Mudar ordens, posições e principalmente prioridades.

Quer se encontrar? Saber quem você é e pra quê esta passando por tudo que lhe tem acontecido!? Em primeiro lugar, se perca. Se afunde, esqueça de tudo, de todas as coisas que só você sabe o quanto lhes são importantes e em seguida, deixe a vida e aquela força Maior tão surpreende (Deus!), guiar teus passos, seus caminhos e todas as suas decisões.

Estou vivendo, estou me encontrando e principalmente; sendo FELIZ!



V.R