Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estradas


Precisei ir bem fundo para encontrar as palavras das quais necessito para dissertar sobre esse assunto. Estradas. Viajar é muito bom, nos faz entrar em contato com a natureza e de certa forma nos rouba momentos de lucidez. Percorrer estradas nos dá vontade, anseios, necessidade. Percorrer estradas nos faz pensar no que agora, não esta mais conosco e tambem para o destino que estamos alcançando.

Acho que posso mesclar a linha da vida com as estradas. Todo dia percorremos uma. Toda dia escolhemos entrar em uma. Algumas vezes sinuosas. Outras um tanto assustadoras. Por vezes estreitas e na maioria delas, imprevisíveis. Estrada da vida não tem direção, não tem placas e muito menos mapas para não se perder. O que você pode fazer - no máximo - é manter o contato sempre ativo com o Seu Guia Turístico e que, de preferência, Ele te aponte ou te deixe seguir pelas estradas mais surpreendentes do trajeto (me dou a liberdade: "Obrigada, Deus!").

É engraçado parar para analisar quantas e quantas estradas fazem parte da nossa vida e das nossas escolhas. Estrada une tudo, estrada junta tudo e estrada confunde tudo. Tudo cabem nelas, tudo passa por elas e tudo pode se perder dentro delas. Também temos rotatórias. Dessas que podemos voltar quantas vezes quisermos. Temos acostamento a fim de parar o carro, dar uma checada se esta tudo ok.

Gosto de quando as estradas se cruzam. Quem é que gosta de viajar sozinho? Estou saindo. Preciso ir embora, estou com pressa. Sim, peguei minha mochila, fiz minha cesta para o pique-nique e água não me falta. Agora eu paro e penso, esquerda ou direita?
V.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário