Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A àrvore, as folhas e o calor


Hoje pela manhã enquanto varria a calçada, me deparei com algo que me fez refletir. Em pleno inverno, de manhã e na vaioria das vezes, estamos lotados de roupas e fazemos isso com a intenção de nos manter aquecidos. Pois bem.

Tem uma pequena arvorezinha, que independente da época do ano, decora a minha calçada com folhas que incessantemente caem. Todos os dias é a mesma coisa; pegar a vassoura e varrer. Desfazer aquilo que a natureza esta acostumada e deixar limpo aquilo que pensamos estar sujo. E hoje não foi diferente. Peguei minha vassoura e comecei o ato de varrer. Até aí tudo bem, estou acostumada com isso já tem um longo tempo. Só que...

Vamos para a parte do calor, e é aqui que eu entendi porque quis escrever sobre esse assunto. Enquanto eu varria, senti que um outro calor (além daquele que a blusa me proporcionava) me aquecia e para tanto, tirei a blusa que estava agora me fazendo sentir um calor do qual não precisa mais dela.

Na vida, as coisas também funcionam dessa forma. Nós temos pessoas que independente da época do ano, estão conosco. Nos ajudando, nos observando. Muitas vezes derrubando folhas para que as limpemos e outrora dando a sombra que tanto necessitamos.

As pessoas são assim, ESSENCIAIS - e digo mais. Independente do que elas façam ou de qual estação do ano ela esteja, a pessoa tem realmente um motivo para estar ao nosso lado, em nossa vida e em nossos dias.
V.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário