Já parou para reparar como as melhores coisas do mundo-e da vida- são aquelas em que, de maneira alguma, temos como controlá-las?! FElicidade, amor e a nossa sonhada paz. A vida me ensinou várias coisas, e dentro elas; a sentir, a escutar aquilo que vai dentro de mim e mais...a ouvir o que a natureza (e por que não Deus) têm a nos dizer.
Tire uma folga pra você, se dê o prazer de observar o que é de mais belo, de se sentir vivo e também de encontrar a felicidade. Mas se esqueça do trivial. Tudo na vida é um enterno receber/doar e isso têm de ser por inteiro, sem interesse ou por orgulho próprio. Dê com o coração. Faça com a alma e nunca, jamais, espere receber algo em troca.
É quando nos doamos que recebemos, que sentimos o amor e o ser mais especial da terra. É quando se perde que se encontra seu verdadeiro eu e é quando se deixa acreditar, confiar na vida e em toda as maravilhas que nos foi dada, que mais nos deparamos com aquilo que por inúmeras vezes cansamos de tanto correr atrás.
O espetacular da vida consite na surpresa, no inesperado e principalmente de tudo que mesmo sem saber o porque, é de nosso merecimento. "Cada um tem o que merece". Mas não é porque você sofre, que seja exatamente que lhe cabe. Você têm de passar por essas sensações para poder então ter a certeza de que sente imensamente feliz consigo, com sua vida e com tudo aquilo em você transformou a sua vida.
Tô cansada de pessoas que culpam qualquer outra coisa por não serem felizes ou não obterem determinado objetivo/desejo. Como dizia Shakespeare: "Portanto, plante seu jardim e decore a sua alma ao invés de esperar que alguem lhe traga flores". Mas, uma coisa eu posso lhe garantir..você receberá flores, e se encantará com os jardineiros de cada uma.

Em primeiro lugar, parabéns minha querida, com essas suas palavras você consegue fazer -e muito bem feito- as pessoas refletirem e se encantarem contigo.
ResponderExcluirO engraçado é que mesmo depois de ler isso, ainda me pergunto qual o motivo de sermos torturados pela vida. Será mesmo merecimento? "'Cada um tem o que merece'. Mas não é porque você sofre, que seja exatamente que lhe cabe." Se não, o que é então? Seria a hora de começarmos a lutar? O momento de "...passar por essas sensações para poder então ter a certeza de que sente imensamente feliz consigo"? . Sim, essa é a resposta mais cabível que pude enxergar através de ti.
E o melhor de tudo, o mais certo e mais CONFUSO para mim está resumido aqui:
"O espetacular da vida consite na surpresa, no inesperado e principalmente de tudo que mesmo sem saber o porque, é de nosso merecimento."