Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Diga, diga sem exitar...















Uma mensagem no celular, outra em meu orkut...e meus olhos voltam a sonhar e meus pensamentos ameaçam vôo. Quanto custa um SMS? Mais ou menos R$ o,30 e meu Deus....quanta coisa se pode GANHAR com isso! Quantas almas se pode salvar com isso e quantos corações; de amor se consegue transbordar.

Eu sei no que consiste a vida e também no porque devemos viver, de fato. Já parou para analisar um pássaro pegar uma minhoca ou até mesmo ver uma joaninha andando em seus tão grandes dedos? Ahhh, o espetáculo da vida esta nos lugares mais (in)apropriados, porém, só os mais espertos e doces têm o dom de ao menos entender aonde é que se deve procurá-los...e quando encontrá-los, você irá se sentir a pessoa mais iluminada e em paz do mundo.

Pare agora o que esta fazendo, e vá fazer uma surpresa a alguem especial. Deixe um bilhetinho de EU TE AMO, mande uma mensagem para alguem que tem mero prestígio ou simplesmente olhe dentro dos olhos de algum certo alguem e fale aquilo que com palavras não se pode entender ou até mesmo explicar.

Diga, diga tudo. Diga o que for, aonde for e pra quem for. Ao final das contas, aquele que mais ganha...é você

"Descansa, coração"

Hoje, vou dar à vocês aquilo que de MELHOR foi dado à mim. Me pergunto se mereço tamanho carinho, tamanho amor e amizade que nem mesmo em um dia... precisei buscar, chamar, bisbilhotar ou até mesmo questionar. Psiu, me ama? Sim...eu sei que ama e eu AMO TAMBÉM!

"O coração da gente às vezes precisa de folga. Precisa de um tempo para si mesmo, só para ver como é que é estar vazio um pouco.
Às vezes é bom deixar ele quieto um pouco, só ali bombeando o sangue para o resto do corpo e nada mais. Sem grandes emoções, sem bater acelerado quando se escuta determinada música ou determinada voz. Sem se sentir derreter quando se recebe um abraço de algum certo alguém.
Coração também precisa de férias, de descanso de tantas emoções que deixam ele arrebatado, apertado, sem ar! Precisa dormir em paz um pouco, sem se desesperar quando um sonho é grande demais para ele segurar. Ele precisa respirar aliviado, para ganhar força para o próximo amor, a próxima paixão ou para o próximo grande momento.
É bom deixar ele tranquilo, sem se estressar, sem se magoar ou se perder no som de outro coração, que às vezes nem está no mesmo ritmo que ele.
Estou com você!
Amo você prima!"

Hoje, assim como em qualquer outro dia que eu precise, dedico à tí, minha Tata, a minha força, a minha alavanca e aquilo que me fez inspirar.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O meu refúgio...














Quando tinha 16 anos, tive o privilégio de dar uma passada de olhos e um dos textos mais marcantes de minha vida, e acreditem...certas frases eu sei de cor e salteado. Portanto, vou me dar a liberdade de mostrar à você também e do fundo do coração; espero que goste e sempre busque-o quando achar que precisa, quando achar que lhe será necessário.

O texto sempre será o mesmo. O que vai mudar é você, é os dias em que você o abre e da forma como você se sente...

E hoje, e pra mim; essa é a frase que mais me cabe: [...] E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la.[...]

- William Shakespeare

Eu vou na FÉ!














"E eu sigo em frente, e hoje nada vai me abalar. Sem olhar pra trás eu vou na fé". Adoro essas músicas que nos jogam pra cima, que nos fazem vibrar e ter vontade de ir atrás daquilo que se quer. Que faz bem e que é do direito de todas as pessoas quem têm a vontade de ser feliz na vida, de se fazer feliz e ser a razão da felicidade de alguem...Afinal, AMAR não é pecado, né não?!

Mas o melhor de tudo mesmo, esta em refletir nisso: [...] O mundo gira e bota sempre tudo no lugar [...] É por causa disso que eu digo; pense bem forte em uma coisa, e acima de tudo, acredite piamente nela que o mundo, ah meu caro, ele se encarrega te trazê-lo até você.

E é exatamente isso que vou fazer. Vou tirar a poeira dos cantos, botar um brilho no olhar e dar o melhor do meu sorriso para quem quiser ver. Você quer um?? Colocar aquela roupa bonita, passar aquela agua de cheiro e deixar a vida trazer aquilo que de melhor eu sei que mereço.

E sei que mereço!...

terça-feira, 26 de abril de 2011
















Bom MESMO, é poder usar o que vem das mãos e está nos pés para poder demonstrar tudo aquilo que com o coração se sente.

V.R

Dá um nó...















E ouvir uma daquelas músicas melancólicas de piano; me fazem pensar em quê?
Eu quero...sim, eu quero que isso passe logo, que venha a calmaria, que venha a paz e que venha a luz do dia, o calor das tardes de verão e que eu tenha a capacidade de encontrar nos olhos tudo aquilo que me enche, que faz bem pra alma e que me faça feliz e querer VIVER...

O tempo têm sim, influência sobre nós, sobre nosso (bom) humor e nossas aspirações para o dia.
E...ahh meu caro, se você deixar - em um daqueles dias tristes - o tempo, te engole. Não. Já disse. Não vou te acompanhar, não serei tua sombra e nem tão pouco um rosto indiferente, sem alegria para dar aos outros. Afinal, o rosto não é meu! Ele é de quem o olha, daqueles que o admiram e esperam encontrar nele aquilo que buscam, nem que seja apenas o brilho do olhar. E o que eu mais BUSCO e anseio, é dar aos outros (correção; ao melhor dos outros) o melhor de mim.

Toma. Pega. Faz de mim o que quiser. Mas que seja bom, que seja feliz e que se torne uma lembrança sólida como a rocha, pra quando eu quiser, poder pegá-la, sentí-la e ver aí o que eu preciso para seguir em frente. Pleonasmo? Não...algumas pessoas conseguem seguir para trás. Mas eu não serei uma dessas! Ahh, não mesmo!

Mesmo que dê um nó na garganta, mesmo que o dia custe a mudar e mesmo que o fria faça morada em meu quarto, eu já senti dias quentes, já atingi o limite da FELICIDADE, então, não me custa nada ficar por aqui e esperar por dias melhores.

sábado, 23 de abril de 2011















E é quando a vida não faz tanto sentido e a tristeza parece te engolir, que você descobre que Deus esta contigo e que VOCÊ é muito mais forte do que imaginas...


V.R

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A/c: À menina dos olhos feios.














Puros, são exatamente aquilo que me transmite paz, calmaria, serenidade e entendimento.
Ah...quantas coisas cabem naquilo que de tão transparente, não se consegue ver. Entretanto, só aqueles que se identificam contigo, conseguem ao menos; lê-los. E com licença, por obséquio, me dou o orgulho e também a ousadia de dizer que eu consigo sim traduzir tudo que você ao menos, sente.

Mar. Céu. Estrelas. Cabe o mundo em você, desde os pés até a cabeça. Desde o coração, até o ultimo e único fio de cabelo que você incessantemente não para de (des)arrumar. Anjo que existe em minha vida, e que eu precisei de 19 anos para me preparar até chegar a ti e poder assim, conquistar você e ainda levar seu coração. Eu sei, você sabe, certas coisas - nunca - jamais necessitarão de explicações...mas se você tentar (e até mesmo eu) nós duas saberemos que encontraremos uma explicação muito mais do que plausível para isso.

Encontrei uma palavra pra te descrever: você me (des)concentra. Me faz perder o foco (se é que eu tinha algum), mas eu juro... nem aí. É fácil, simples e indubitavelmente apaixonante viver a vida depois que a nossa linha do destino (se me permite) se entrelaçou e não simplesmente cruzou. Pois, eu quero, desejo, anseio. Quero uma vida pra dividir com você e inúmeras e imensas horas pra dizer: foi por ela, foi pela menina dos olhos feios e através deles que eu ofusquei a luz.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Por inteiro o coração.















Eu percorro o mundo, faço as coisas mais perigosas, me calo, me faço feliz e já cheguei até mesmo forçar um riso. Eu choro. Sinto.Sofro.Morro. Morro de amor por você. E não quero. Bato o pé no chão e faço pirraça, mas não há nada nesse mundo que me tire de você.

Eu falo de amor, canto o tempo todo e não me canso de deixar eternizado tudo o que sinto por você. Sou exagerada mesmo, e não meço esforços para te fazer FEliz e ser FEliz.Eu me deixo por inteira, e lhe entreguei meu coração de vez.

Não adianta. Se uso meu coração, ele só foca em você, se tento cutucar minha razão, nem mesmo um grão ela me mostra para não te querer. E é fato, sendo bom ou ruim, você me conquistou sem esforço nenhum.

Mas não, não me diga que não é necessário ou que não precisa, não acabe com o meu mundo e o meu conto-de-fadas. Deixe eu continuar a ter a certeza de que viver contigo é maravilhoso demais. Só te peço uma coisa, me devolva no olhar, tudo aquilo que com palavras e gestos eu lhe dou.

PerFEito é tudo aquilo que faz a alma se sentir bem, e sem saber porque ou alguma mera explicação; a gente entende na hora.

Só preciso de algumas horas














Não vou falar sobre reflexões ou qualquer outra coisa que nos faça (eu e você) pensar. Vou falar do que sinto, daquilo que me forma e do que vai dentro de mim
Tem dias na vida que queremos parar, reformular tudo a nossa volta e até mesmo dar alguns passinhos para trás. Mas sabe o que eu mais quero nesse momento...?

Eu queria um milk-shake bem gelado de chocolate, deitar em um campo fresquinho e com uma paisagem linda e ter uma conversinha com meu Senhor e meu Deus. "Quando você pensa que encontrou todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas" Grande Bob Marley e dedido à essa frase a tudo que me tem acontecido.

Tenho me sentido um tanto distante de Deus, e minha alma clama por Ele. Paro. Penso. E vejo o como era bom sentir aquela PAZ em que eu mergulhava a pouco...em como era iluminada somente por fechar os olhos e ter a certeza (não que agora não tenha) de que Ele estava naquele exato lugar comigo.

Preciso de algumas horas para me recompor. De certas palavras para acalmar meu coração e ver nos olhos daqueles que busco, a minha luz no fim do túnel. Se eu estou triste? Não. Apenas não sei qual rumo tomar e nem tão pouco se estou no caminho certo.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O melhor dos Jardineiros...















Já parou para reparar como as melhores coisas do mundo-e da vida- são aquelas em que, de maneira alguma, temos como controlá-las?! FElicidade, amor e a nossa sonhada paz. A vida me ensinou várias coisas, e dentro elas; a sentir, a escutar aquilo que vai dentro de mim e mais...a ouvir o que a natureza (e por que não Deus) têm a nos dizer.

Tire uma folga pra você, se dê o prazer de observar o que é de mais belo, de se sentir vivo e também de encontrar a felicidade. Mas se esqueça do trivial. Tudo na vida é um enterno receber/doar e isso têm de ser por inteiro, sem interesse ou por orgulho próprio. Dê com o coração. Faça com a alma e nunca, jamais, espere receber algo em troca.

É quando nos doamos que recebemos, que sentimos o amor e o ser mais especial da terra. É quando se perde que se encontra seu verdadeiro eu e é quando se deixa acreditar, confiar na vida e em toda as maravilhas que nos foi dada, que mais nos deparamos com aquilo que por inúmeras vezes cansamos de tanto correr atrás.

O espetacular da vida consite na surpresa, no inesperado e principalmente de tudo que mesmo sem saber o porque, é de nosso merecimento. "Cada um tem o que merece". Mas não é porque você sofre, que seja exatamente que lhe cabe. Você têm de passar por essas sensações para poder então ter a certeza de que sente imensamente feliz consigo, com sua vida e com tudo aquilo em você transformou a sua vida.

Tô cansada de pessoas que culpam qualquer outra coisa por não serem felizes ou não obterem determinado objetivo/desejo. Como dizia Shakespeare: "Portanto, plante seu jardim e decore a sua alma ao invés de esperar que alguem lhe traga flores". Mas, uma coisa eu posso lhe garantir..você receberá flores, e se encantará com os jardineiros de cada uma.